terça-feira, 16 de setembro de 2014

Parte do Lyncoln

A copa do mundo de 1938,foi a terceira copa realizada pela FIFA,e a última antes da segunda guerra mundial. A copa de 1938 foi sediado na França, e deve a Itália tornando se bicampeã,aonde venceu a Hungria por 4 á 2 na final,sendo assim Itália foi a campeã,Hungria vice-campeã,Brasil no terceiro lugar e a Suécia em quarto lugar,tendo um total de de 18 partidas sediadas e cerca de 84 gols marcados,tendo com a maior goleada a Suécia vencendo a Cuba por 8 á 0.
Um fato interessante que ocorreu nessa copa foi que o continente europeu sediava a copa pela segunda vez seguida,deixando os países sul-americanos irritados,com essa decisão países como Argentina e Uruguai saíram da competição,outro país que saiu foi a Espanha mais por motivos de guerras. 
Outro fato interessante que ocorreu nessa copa,foi que pela primeira vez o futebol Brasileiro se destacou em uma copa,tendo seu maior destaque Leonidas da Silva sendo o artilheiro daquele copa marcando 7 gols e sendo considerado o melhor jogador daquela copa.

Parte do Ruan

Leonidas da Silva,também conhecido apenas como Leonidas,foi um futebolista e técnico brasileiro.

Conhecido também como ''Homem-Borracha'' e ''Diamante Negro'' , é considerado um dos mais importantes atacantes do futebol brasileiro na proxima metade do século XX

Ficou notabilizado como o ''inventor'' do lance identificado como ''bicicleta'' no futebol.

Começou a jogar ainda muito novo pelo São Cristóvão,clube do seu bairro,Na década de 1930,teve passagens de destaque pelo Vasco da Gama,Botafogo e Flamengo,nos 3 times conquistou títulos cariocas. Defendeu ainda o São Paulo,onde seria campeão paulista em cinco ocasiões.

Pela Seleção Brasileira de Futebol,atuou nas Copas de 1934 e 1938, tendo marcado nove gols na história do torneio. É um dos maiores artilheiros da história da seleção canarinha,co 37 gols em 37 partidas disputas.

Após deixar os gramados,em 1950, continuou no mundo do futebol,em princípio como técnico , depois , como comentarista esportivo.

'' Bicicleta''

Leonidas recebeu o crédito pode ter inventado a ''bicicleta'' . Ele esmo se autoproclamava o inventor da plástica jogada . Alguns afirmam ter sido criado por um outro jogador brasileiro , Petronilho de Brito , e que Leonidas apenas a teria aperfeiçoado.

Na Copa do Muno de 1938,ele também realizou a jogada , para espanto dos torcedores, e o gol foi anulado pelo juiz que desconhecida a técnica. 

Parte do David

Depois de abandonar os gramados,em 1951 ,ainda continuou ligado ao esporte. Foi dirigente do São Paulo, logo depois virou comentarista  esportivo , sendo considerado por muitos um comentarista direito . duro e polêmico . Chegou  a ganhar sete Troféus Roquette Pinto.

Teve uma participação especial no final brasileiro Susana e o Presidente , de 1951.

Sua carreira de radialista teve que ser interrompida em 1974 devido ao Mal de Alzheimer. Durante trinta anos ele viveu em uma casa para tratamento de idosos em São Paulo até falecer en 21 de Janeiro de 2004 , por causa de complicações relacionados á doença.

O tratamento foi mantido pelo São Paulo,último clube que Leonidas defendeu como jogador . Foi enterrado no Cemitério da Paz,em São Paulo.

Foi uma lançada uma biografia do atleta e sua vida e vai ser transforma em filme.

Leonidas foi um dos maiores ídolos do Brasil,até o aparecimento de Garrincha e Pelé , respectivamente no início e no final dos anos 50. Alguns consideram Leonidas melhor que Pelé ,porem e algo que é incerto.

Parte do Marcos - O Bot

Centenario 

Na semana em que completaria 100 anos de seu nascimento,Leonias foi homenageado por duas equipes pelo quais jogou,Pela Seria A o Flamengo , diante do Vitória,utilizou uma camisa com a hashtag #Leonidas100 ás cotas e na mesma competição o São Paulo,contra o Criciúma,

Parte do Bruno

Biografia

Nascido em São Cristóvão,era filho e Manoel Nunes da Silva e Maria da Silva.Era um menino simples de São Cristóvão,bairro da zona residencial e comercial do Rio de Janeiro,onde sua mãe vivia na casa dos pais adotivos, torcedor do Fluminense,encantado que ficara com o time tricampeão carioca de 1917-18-19.

Embora  tenha concluído os estudos primários e o colegial em escolas daquele bairro. 
Leônidas queria ser dedicar ao futebol.Ainda bem jovem,começou a praticar o esporte,então amador no Brasil,nas peladas na Ponte dos Marinheiros.

Já aos 13 anos,destacava-se com juvenil do São Cristóvão, Nos idos de 1926,ele também passou a defender outros clubes do bairro,como o Havanessa,depois o Barroso e o Sul-americano,a fim de ganhar algum dinheiro. 

Em 1930,Leonidas transferiu-se para o Bonsucesso,onde ele deu início a sua semiprofissionalização ao assinar seu primeiro contrato,pelo qual receberia 400 mil réis por mês. Leonidas também jogou basquete,tendo conquistado campeonato desta modalidade esportiva 

Aproveitando uma contusão do famoso atacante Nilo,Leonidas ganhou uma oportunidade na Seleção Brasileira em 4 de dezembro de 1932,que enfrentaria o Uruguai no Estádio Centenário,pela Copa Rio Brancio. O Brasil venceu com dois gols do jovem Leonidas da Silva.Em 1934 ,ele foi um dos convocados para a Copa do Mundo da Itália,tendo marcado o único gol da única partida da seleção Brasileira na competição.


AH SEUS GENIUS

domingo, 13 de julho de 2014

Z

Zelo

V

Verossímel 
Vilipendiado 

U

Unânime

T


Transeunt
Tenacidade
Triunfante 
Torpe

S

Sacrossanto 
Sagacidade 
Sequaz 
Sinistro 
Soldo 
Sombrio
Sublevação 
Súplica

R




Ratifica
Recatado

Remoto
Resoluto 
Ruminar
Rutilante

Q

Não tem

P


Paliativo
Pérfido
Péreido
Perspicaz
Petição
Petulante
Pomposo
Preterir
Prodigo
Prosperar
Pusilânime 

O


Obscuro
Obtemperar 
Opulência

N

Não tem nada

M


Melancolia 
Mentecapto 
Mísero 
Mórbido

L



Lacaio
Latente
Leigo 

K

Não temos

J

Jazer

I

Impassível 

H


Hesitar
Honorífico 

G


Galeria
Garrucha

F

Frontispício 

E

Egrégio
Eloquência
Embasbacado 
Eminente 
Enfastiado
Enfunar 
Engodo
Escrúpulo
Estupefato 
Equidade 

D


Definhar
Defraudar
Déspota 
Desterrar
Devassa
Dissimular
Dissipar 
Divergir
Doutrina

C


Circunspecção
Cogitar
Comensal
Compelir 
Conjectura
Consagração
Consorte
Consternado
Corregedor
Cortejar

B

Bajulador

A

Abastança
Abrasar
Admoestação
Adorno
Afluir
Alcova
Aleivosia
Alusão
Anuir
Arauto
Arraial
Arrazoar
Arrojada
Arroubo
Assombro
Assombroso
Atilado
Atônito
Austero
Avaro